Notícias
 Novos Trabalhos
 O QUE É MAÇONARIA?
 TRABALHOS MAÇÔNICOS
 ORAÇÃO AOS MAÇONS
 NOTÍCIAS NA MAÇÔNARIA
 ORIENTE ETERNO - MEMÓRIA MAÇÔNICA
 Piadas
 Charges
 Conheça o Hino

Guia Empresarial

 ADVOGADOS EM JACAREÍ
 COMÉRCIO
 LAZER
 MEDICINA E SAÚDE
 MODA E BELEZA
 RÁDIO 3 PONTOS
 SERVIÇOS
Membros Login
E-mail:
Senha:
   
Esqueceu sua Senha,
Clique aqui!

Utilidades

 Hot Links
 NOTÍCIAS
A origem da Ordem DeMolay

Um acidente em uma caçada aconteceu em 1919, em Kansas City, Missouri, EUA, deixando sem pai uma família na qual Louis Lower era um dos filhos.
Após o falecimento de seu pai, Louis Lower transferira a figura de seu pai ao amigo da família, o Maçom Frank Sherman Land, com o qual buscava constantemente conselhos e orientações, a quem pediu seu primeiro emprego.
Após constantes conversas com Lower, Frank Land reconheceu que o desejo do rapaz de atenção paternal não era limitado somente a ele, mas que se estendia a inúmeros outros jovens que tivessem pais ou não.
Surgiu para Land, então, a idéia de formar uma Organização Juvenil que proporcionasse o devido treinamento e guia para uma melhor cidadania dos jovens, imbuídos de elevados valores patrióticos.
"Tio Land" disse a Lower o seu pensamento, solicitando sua ajuda para formar um clube de rapazes, pedindo que ele convidasse alguns amigos de Escola Secundaria para uma reunião. Eles iriam organizar o clube.
Foi em fevereiro de 1919 que Louis Lower e oito de seus amigos se reuniram no Templo do Rito Escocês com Frank Sherman com a finalidade de formar uma nova organização de jovens.
Nunca nenhum deles poderia sonhar, menos ainda Frank Land, que no espaço de 40 anos o Movimento estaria ativo em 14 países e territórios tendo assim iniciado centena de milhares de rapazes e algumas personalidades mundiais.
A inspiradora idéia de formação de um clube jovem de cunho educacional foi muitíssimo bem recebida por todos os nove rapazes. Surgiu então a questão de como chamar essa nova organização.
Frank citou vários nomes famosos, porém nenhum agradava os rapazes de modo especial. Um dos jovens sugeriu que por estarem num Templo Maçônico alguma figura histórica ligada a Maçonaria deveria ser lembrada.
Aceita, por uma determinação do destino, a sugestão tomou corpo quando Frank Land mencionou o nome de Jacques DeMolay. Este nome cativou imediatamente cada um dos jovens.
Quando eles ouviram que DeMolay fora o último Grão Mestre dos Cavaleiros Templários e morrera como um Mártir da lealdade e tolerância, eles unicamente concordaram que DeMolay seria a escolha, usando a pronuncia inglesa.
Em 18 de março de 1919, os nove jovens com 24 de seus amigos reuniram-se novamente no Templo Maçônico, organizando oficialmente a Ordem DeMolay, com o número inicial de 33 jovens.
Foi somente 20 anos mais tarde que Frank Land descobriu que 18 de março era aniversário da morte de Jacques DeMolay, em 1314 "Tio Land" sempre dava sugestões valiosas quando precisavam nas reuniões, em especial em uma das primeiras reuniões, em que alguém sugeriu limitar o número de integrantes a 75.
"Tio Land" explicou que seria egoísmo, pois a organização deveria ser boa para todos, não para alguns.
As palavras de "Tio Land" pareciam ter atuado como a luz verde, pois menos de um ano o Capítulo DeMolay "Mãe do Mundo", em Kansas aumentou para o número de 3000 jovens iniciados.
O ritual DeMolay foi escrito pelo Maçom e jornalista Frank Marshall na primavera de 1919, e permanece inalterado até hoje, exceto por poucas palavras.
A organização tornou-se bem sucedida e conhecida por serviços de caridade, treinamento da cidadania e atividades sociais sadias.
A Ordem DeMolay realmente assegurou-se uma História imortal de sucessos, através de seu trabalho para treinar lideres e garantir um mundo melhor para o futuro.
AMI-por e-mail

 
Extraído do site: http://www.arimateia.med.br/conteudo/macom2/demolay.htm
 

 

 

 

News Letters

Assine nosso News Letters e receba em seu e-mail as últimas novidades do 3ponto.
Email:  

Adicinar à Favoritos

Busca Rápida

Parceiros

Rua António Afonso, 527  - Sala 08 - Ed. Business Center  12327-270 - Jacareí  SP

Copyright 2003-2005 © 3ºponto. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Criação e Desenvolvimento: Esistemas Internet Solution
Fone/Fax - (12) 3951-3852   /   E-mail - comercial@3ponto.com.br
Web Site não Oficial jacareí